quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agradeça sempre


Não quero mais esperar o tempo passar, não quero dar tempo ao tempo. Quero simplesmente correr junto com ele e fazer do impossível o possível para viver da melhor forma, aproveitando cada momento. Ao invés de reclamar simplesmente agradecer. Se está frio aproveite para namorar, ver filme, se afogar em doces e ficar debaixo das cobertas ouvindo música ou lendo um livro. Se agasalhe e agradeça, assim você ficará melhor. Se estiver calor aproveite para curtir o ventilador, o ar-condicionado, as piscinas, as cachoeiras.
E se você não tiver nada disso... simplesmente agradeça a Deus e aproveite para usar aquela roupa leve que está guardada no fundo do armário e que te deixa super bem. Se chover se esconda nas cobertas dos seus pais e diga a eles o quanto você os ama, tente contar os pingos de chuva, dance, cante, beije, brinque na chuva e faça acontecer, mas antes de mais nada agradeça a Deus. Agradeça porque é a chuva que faz florescer as flores que enfeitam a cidade e os jardins, que atraem borboletas e passarinhos que cantam pra você acordar e te acompanham ao longo do dia. É ela que molha a terra que faz nascer os alimentos que estão na sua mesa na hora do almoço. Então pare de reclamar! Agradeça porque é no frio que as arvores tem seu descanso e você tem a maravilhosa oportunidade de ficar mais perto de quem você ama, demonstrar o seu amor com a "desculpa" do frio. O frio aproxima as pessoas além de deixá-las mais bonitas. Então pare de reclamar! Agradeça porque é no calor do verão que os animais juntam comida para armazenar no inverno ou morreriam de fome, é quando você pode sair mostrando a barriga por ai sem ter que dar satisfações, é quando você volta a ser criança ao tomar sorvete com calda quente, derramar tudo na roupa e rir de si mesmo simplesmente porque não teve graça e você está ferrado com a sua mãe. Então pare de reclamar!
A vida é curta de mais para se apegar a míseros detalhes, ficar contando cada grão ganhado e perdido. Viva feliz sempre, isso que importa. E agradeça por tudo, desde seus olhos que permitem que você veja todas as maravilhas do mundo como o nascer e o por do sol ou o rosto das pessoas que você ama, até os seus pés que permitem que você caminhe para onde tem vontade, quando tem vontade. Não espere as coisas saírem do seu controle e você perder aquilo que tinha, para perceber o seu verdadeiro valor, que até então você não dava a elas. Valorize-se em primeiro lugar, agradeça em segundo, e valorize muiiito tudo que você tem em terceiro.

Marina Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário