quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saudades


Um frio na barriga, um medo... Um não sei o que vindo não sei da onde. Algo que chega sem avisar e tira qualquer possibilidade de reação. Batimentos cardíacos fortes. Sim, mais uma vez ele está acelerado. Meu coração parece agora acelerar como uma forma de procurar um motivo pra bater. Ele vai acelerando ao longo de cada hora arrastada do meu dia vazio. Ele procura, juntamente com meu cérebro, nas minhas lembranças, algo que me deixe tão feliz quanto... Aaah! Ainda bem que as lembranças existem! Ainda bem que tudo que foi vivido ficou guardado com segurança e carinho. Com segurança na cabeça e com carinho no coração. O toque da pele, o beijo macio, as palavras que acalmavam não só o coração, agora acelerado, mas acalmavam também a minha alma que parece vagar a procura de felicidade. Lembranças. Vazios. Tudo se preenche quando canto e danço animadamente, e até loucamente no meu quarto vazio aquela canção que me faz lembrar aquele seu embalo, aquele seu jeito estranho de dançar.

Tudo está perfeito. Mentira. Tudo está completamente perfeito misturado à bagunça que eu mesma fiz no meu coração. Tudo está errado. Na mesa do meu quarto, ainda vazio, eu tenho a nítida visão de uma mesa sem papel, uma mesa sem caneta, uma mesa sem palavras que são frutos de uma mente sem inspiração. Aonde ela se esconde? Aquela doce inspiração que recai sobre mim suavemente como gotas de uma fina chuva em uma noite abafada de verão...?! Tudo isso é besteira. Pra que tanta inspiração se não posso usá-la para arrancar suspiros de alguém? Pra que tanta inspiração se ela não será mais usada em cartas de amor sem sentido que serão guardadas em um armário junto de outras coisas inúteis ou rasgadas entre dedos nervosos? Pra que? Porque? E porque não escrever também? Porque não colocar no "papel" tudo aquilo que me tormenta ou pelo menos metade daquilo que me tira o sono?! Daqui uma semana esse texto e essas ideias já terão sumido da minha mente, então se não escrevê-las agora nunca mais escreverei. É melhor fazer o que se tem vontade do que esperar uma "vontade melhor" aparecer. Faça. Seja. Planeje e execute.

Mas no final de todo esse devaneio, descobri simplesmente que esses batimentos cardíacos acelerados tinham nome. E nome completo por sinal. Tão completo que em uma palavra resume tudo que eu realmente queria falar... Saudades!



Marina Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário