sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Daqui alguns anos você irá esquecer boa parte das coisas que viveu, principalmente daquelas que não tem foto, mas que você guarda com carinho no coração. Quando essa época chegar, você irá viver simplesmente de lembranças.  Então comece a se perguntar, de quais lembranças você quer viver? Dos beijos que deixou de dar, dos abraços que deixou de sentir, das cartas que não escreveu, das coisas que deixou de falar? Talvez o que você acredita ser sem importância é o que a outra pessoa mais está esperando para ouvir ou sentir. Como já diz o ditado, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Ria com seus amigos, diga a eles o quanto eles são importantes na sua vida, faça alguém se sentir especial...

Assim, quando você estiver triste, precisando de um elogio qualquer alguém vai te surpreender e vai te mostrar que você também é uma pessoa importante. Pense no quanto a vida é curta e no quanto você pode estar perdendo por não fazer o que deveria ser feito, não dizer o que deveria ser dito e tudo isso por medo do que pode acontecer ou por orgulho. Deixe de lado todas essas barreiras, todos esses obstáculos e viva a sua vida! Viva o que foi proposto por Deus para ser vivido por você. Ninguém pode viver a vida de ninguém, e ninguém vai fazer por você o que VOCÊ deveria fazer.

Acima de tudo, trate bem os seus pais, pois foram eles que criaram você, eles sacrificaram alguma coisa em algum momento por você, eles amaram você mesmo quando você bateu a porta na cara deles e vão continuar amando você sempre. Amor e amizade de pai e mãe você não encontra em nenhum outro lugar, então valorize os seus para não se arrepender um dia.

Quando estiver amando alguém, não deixe que coisas simples, desentendimentos bobos e brigas desnecessárias atrapalhem vocês. Muitos problemas, talvez a maioria deles, podem ser resolvidos com diálogo. Então não deixe que pequenas coisas mal resolvidas virem um problema gigante e te impeçam de amar, afinal de contas, porque deixar um sentimento tão verdadeiro ser apagado, levado e esquecido por algo invisível, por uma grande parede de NADA?! Quando você perceber que alguém ama você de verdade, mas que talvez essa pessoa não se encaixe nos seus "padrões" dê uma chance a ela. Deixe ela te mostrar que talvez o que você pensava ser nada, um dia pode se transformar no seu tudo. Dê chances, acredite no destino e nos acontecimentos. Nada é por acaso.

Tente tudo novamente, se arrependa, erre, acerte e VIVA! Não perca tempo pensando no passado, pois ele não volta e você não pode fazer nada para mudá-lo, e também não fique preso a ideia que tudo se realizará do jeito que você imagina ou quer no futuro. O futuro pode ser tarde de mais. Pode estar tarde para fazer o que deveria ser feito. Quem faz o seu futuro é você, quem escolhe o seu caminho é você. Deus coloca as ferramentas e materiais para você escolher, mas quem faz acontecer, quem produz tudo é você. Seja esperto para saber usar cada ferramenta que foi colocada para você, pois um dia Deus pode ver que você não dá valor e importância a uma certa ferramenta e que ela esta esquecida e encostada em um canto, e pega-la de volta.

Talvez você não dê falta dessa ferramenta na hora, mas um dia com certeza você vai precisar dela e vai ver o quanto foi desatento e pouco esperto ao ponto de fazer ela mudar de dono. Pense que ela poderia ter sido importante se você tivesse dado o devido valor, poderia ter te ajudado a construir coisas diferentes e até melhores. Seja grato a Deus sempre e saiba usar as suas "ferramentas"! Não fique esperando que tudo aconteça do seu jeito, pois nada é perfeito sempre, e você pode estar perdendo tempo ou pior, deixando passar a sua própria felicidade. Seja dono dos seus atos e faça tudo acontecer da melhor forma para você e para as pessoas com quem vive! =D

Marina Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário